Página inicial > Reitoria > IFB presente na Feira Capital do Estudante

IFB presente na Feira Capital do Estudante

Criado: Segunda, 13 de Agosto de 2012, 17h40 | Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2012, 17h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2397

Acontece nesta semana, de 16 a 19 de agosto, no Pátio Brasil Shopping, em Brasília, a Feira Capital Estudante. O evento tem o foco em estudantes do ensino médio, pré-vestibulandos e profissionais recém-formados. Os expositores serão empresas do ramo educacional e instituições de ensino superior da capital, entre essas, o Instituto Federal de Brasília (IFB), que estará presente com um estande no evento e várias atrações.

O IFB estará fazendo exposição de seus campi e cursos, com a participação de estudantes de diversas unidades da instituição. Também serão realizadas duas palestras com o professor Josué Mendes, ambas na sexta-feira, 17 de agosto. Às 18h, ele vai falar sobre “O ENEM no IFB: ingresso por competência”, e às 19h, vai palestrar sobre “Política de ensino e oferta de cursos no IFB”. As duas palestras acontecem no auditório “Espaço do futuro”.

A feira também trará informações sobre universidades, intercâmbios culturais, aprendizado de idiomas, pós-graduação, concursos, esclarecimentos sobre carreiras específicas e mercado de trabalho, profissionais de diversas áreas de atuação, renomados no cenário nacional, promoverão palestras e workshops sobre temas atuais.

Entre as principais atrações destacam-se orientação vocacional, simulados, oficinas de redação, cadastro de currículos para estágios e empregos, Talk-shows e performances com os estudantes. Como atrações nacionais destacam-se o rapper e escritor MV Bill, o jornalista e apresentador de TV, Marcelo TAS, a sexóloga Laura Muller e a atriz Bianca Salgueiro de Melo.

O evento é aberto e gratuito.

Para mais informações, inclusive a programação completa, acesse www.capitalestudante.com.br.