Página inicial > Reitoria > Seja Monitor do IFB na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

Seja Monitor do IFB na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

Criado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 08h50 | Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 08h50 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 09h04 | Acessos: 8108
imagem sem descrição.

Em mais uma edição, o Instituto Federal de Brasília (IFB) participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento acontece de 16 a 22 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Estudantes de todos os cursos e campi do IFB podem participar como monitores voluntários.

Ao todo serão 250 vagas para estudantes do IFB com escalas distribuídas em dois turnos durante a semana, entre os períodos matutino e vespertino. Entre as atividades estão visitas guiadas aos alunos do GDF, credenciamento, apoio nas salas de debates e palestras, apoio ao cerimonial, receptivo de autoridades e apoio na comunicação.  Os voluntários receberão certificado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), camiseta e kit lanche para o período escolhido. Para os monitores, será disponibilizado também ônibus diariamente no trajeto Rodoviária/Centro de Convenções/Rodoviária.

No dia 14 de outubro (sábado) às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, haverá um treinamento com os monitores, quando receberão informações e farão reconhecimento da logística de circulação da feira, postos médicos, áreas comuns e de exposição.

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico até o dia 30 de setembro e estão abertas a todos os estudantes dos dez campi do IFB.

Semana Nacional

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

SNCT 2023

Do dia 16 a 22 de outubro (segunda-feira a domingo)

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães — Brasília

*Transporte diário da rodoviária do Plano Piloto para o local do evento