Página inicial > Reitoria > Diretoria plena da Ubes de todo Brasil se reúne no IFB

Diretoria plena da Ubes de todo Brasil se reúne no IFB

Criado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h40 | Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h40 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h42 | Acessos: 218

A diretoria plena da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) de todo o Brasil está reunida na reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) nesta terça e quarta, 19 e 20 de setembro. Em pauta a avaliação do Ensino Médio por Estados e os próximos passos de suas atuações em prol da melhoria das instituições públicas.

O encontro acontece inaugurando o 9º andar do Ed. Siderbrás, sede da Reitoria, em sala que em breve será a do Conselho Superior da Instituição.

A reitora do IFB, Profa. Veruska Machado, deu boas-vindas aos estudantes, colocando o espaço a disposição dos jovens, reconhecendo a importância dos movimentos estudantis na maturidade dos diálogos sobre as políticas educacionais.

O assessor da Reitoria, Adilson César, aproveitou para convida-los para a mesa “A reforma do ensino médio: impasses, consequências e desafios para o direito à educação” que acontecerá dia 27 na Universidade de Brasília (UnB) e o IFB participa, bem como acompanharem discussões nacionais como as leis de cotas das universidades e institutos federais em debates.