Página inicial > Reitoria > Curso de extensão em educação inclusiva inicia suas atividades

Curso de extensão em educação inclusiva inicia suas atividades

Criado: Sexta, 17 de Agosto de 2012, 10h06 | Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2012, 10h06 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4109

Teve início, no último dia 6, o Curso de Extensão em Educação Inclusiva, na Modalidade Educação a Distância (EaD), promovido pelo Programa de Formação em Educação Inclusiva (PROFEI). Esse programa é a ação decorrente de um projeto aprovado e financiado pelo Edital nº 04 do PROEXT/MEC 2011.

Os estudantes do curso, um total de 231 alunos, são todos servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, de norte a sul do país, e também do Governo do Distrito Federal (GDF). A coordenadora do projeto, Helen Denise Daneres Lemos, informa que o público-alvo do curso são professores e técnicos administrativos engajados na causa da Educação Inclusiva nos Institutos Federais brasileiros, bem como professores da Rede de Ensino do GDF.

Composto de sete módulos, o curso tem a carga horária de 260 horas e previsão de encerramento em final de novembro, com a I Mostra de Extensão em Educação Inclusiva, que contará com os projetos e ações de inclusão desenvolvidas por estudantes dos Institutos Federais.

No evento de encerramento, também serão lançadas duas publicações, frutos do trabalho dos alunos do curso: um caderno de imagens com as ações e projetos de inclusão, promovidas pelos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEs) de suas instituições, e um caderno de artigos, com produções científicas da equipe executora do projeto.