Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Música marca abertura do Fórum de Educação Inclusiva
Início do conteúdo da página

Música marca abertura do Fórum de Educação Inclusiva

Criado: Terça, 28 de Agosto de 2012, 12h20 | Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2012, 12h20 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2939

 

Música, muito animação e alegria. Foi nesse ritmo alegre que o Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva foi aberto, na noite dessa segunda-feira, 27 de agosto, no teatro da Fundação Universa. Durante quase duas horas de show, o músico David Valente levantou o público com um variado repertório de músicas nacionais e internacionais.

 

David Valente animou o público na abertura do Fórum Distrital de Educação Inclusiva.

David é portador de uma deficiência físico-motora congênita que o impossibilita de usar as mãos normalmente. Mas isso não foi impedimento para ele se tornar um grande cantor, músico e produtor musical. Utilizando os pés, David toca teclado, e com uma voz inconfundível embalou grandes sucessos musicais.

 

A Coordenadora de Educação Inclusiva do IFB, Girlane Florindo, conta que já conhecia o trabalho de David e que, além de ser um grande artista, sua história de vida inspira motivação e força de vontade. “Nos nossos eventos em que a temática é inclusão, sempre buscamos uma apresentação cultural feita por uma pessoa com deficiência. E o David é realmente uma pessoa especial, com talentos e habilidades incríveis”, afirma a coordenadora.

 

 

 

Cerimônia

 

Antes do início do show musical, foi realizada a cerimônia de abertura oficial do evento com a participação do reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, do deputado distrital, Wasny de Roure, da subsecretária de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica, Vânia do Carmo Nóbile, e da subsecretária de Estado da Educação, Sandra Zita.

 

 

Conciani espera que desse Fórum saiam contribuições para aumentar as ações inclusivas dentro do IFB. “Precisamos de duas grandes contribuições: uma são orientações para gestão – que o Fórum possa indicar a direção das estratégias que venham a ser adotadas pela gestão para que tenhamos condição, de fato, de fazer uma educação inclusiva –; a segunda é mobilizar docentes e estudantes, no que diz respeito a essa temática”.

 

As atividades se estendem até a próxima quinta-feira, 30, com palestras, mesas-redondas, posters, entre outras atividades, sempre tendo como temática central ações inclusivas dentro da rede federal (clique aqui e acesse a programação completa).

 

O Fórum será encerrado com uma plenária final, a partir da qual um relatório será elaborado e encaminhado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), indicando as perspectivas da comunidade.

 

Leia mais: Entrevista com Romeu Sassaki, um dos palestrantes do evento.

 

Leia mais: Relatos exitosos de egressos serão apresentados no I Fórum Distrital de Educação Inclusiva

 


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página