Página inicial > Reitoria > Equipe do IFB visita ouvidoria da UFRJ

Equipe do IFB visita ouvidoria da UFRJ

Criado: Sexta, 31 de Agosto de 2012, 16h05 | Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2012, 16h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2123

Uma equipe formada por três servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitou, no último dia 23 de agosto, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado pela ouvidoria daquela instituição.

Bibiane Borges Dias, responsável pela implantação da Ouvidoria no IFB, Kattiucy Costa, responsável pelo Sistema de Informação ao Cidadão, e José Claúdio Bastos, auditor, foram recepcionados pela ouvidora-geral da UFRJ, Cristina Ayoub Riche. A visita à instituição carioca foi uma indicação da Controladoria-Geral da União (CGU), devido aos trabalhos realizados pelo setor na universidade.

Segundo Bibiane, durante a visita da equipe do IFB, foi possível conhecer o processo de criação da ouvidoria na universidade. “Cristina nos falou sobre o início e o atual papel da ouvidoria na UFRJ como instrumento esclarecedor e mediador das questões de situações de desequilíbrios entre o demandante da manifestação e a Instituição”, comenta.

A responsável pela implantação da Ouvidoria no IFB está consciente da importância do setor na instituição.“Fica claro que o papel da ouvidoria no nosso instituto contribuirá de forma significativa para a continuidade da elaboração das políticas públicas”, afirma.

A previsão é que, até o mês de novembro, seja finalizada a implantação da Ouvidoria no IFB, porém Bibiane informa que o serviço já está em funcionamento. “Comunico que o ícone “Fale Conosco”, no nosso site, já pode ser usado como um canal de comunicação com a Ouvidoria, até que seja concluída a implantação definitiva do setor”.