Página inicial > Reitoria > Diretoria de Educação a Distância recebe visita de estudantes do curso FIC PlateadosTEch

Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h04 | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h04 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 15h06 | Acessos: 172
imagem sem descrição.

A Diretoria de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino recebeu, nesta quarta-feira (8), uma visita especial dos estudantes do curso "FIC PlateadosTEch+" (Pessoas Idosas Antenadas nas Tecnologias Digitais) do IFB Campus Ceilândia.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais áreas de atuação da DEaD. Isso inclui a formação de servidores, o suporte e a administração de Ambientes Virtuais (AVA), com destaque para o NEaD e a Escola Virtual, além do gerenciamento de projetos em Educação a Distância (EaD) e a realização de projetos financiados por terceiros.

Uma iniciativa destacada durante a visita foi a elaboração de 12 cursos MOOCs, que estão sendo desenvolvidos por servidores do IFB e programados para serem lançados no próximo semestre, na Escola Virtual.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre os benefícios significativos da inclusão digital e da EaD para a população idosa. Isso inclui melhorias na qualidade de vida, oportunidades de socialização, mobilidade e flexibilidade oferecidas pelos cursos on-line, além de estímulo cognitivo, aprimoramento de habilidades e aquisição de conhecimentos, entre outros.

O encontro foi encerrado com um lanche e uma visita guiada dos estudantes às instalações da reitoria (Sala do Conselho Superior, Diretoria de Comunicação e Pró-Reitoria de Ensino). A visita demonstrou o compromisso do IFB em promover a educação inclusiva e o acesso à tecnologia para todas as faixas etárias.