Página inicial > Reitoria > Programa na TV Justiça apresenta reportagem especial sobre o Ensino Técnico e Profissionalizante

Criado: Terça, 04 de Setembro de 2012, 12h13 | Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2012, 12h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1550

Na edição dessa semana, o Programa Repórter Justiça apresentou uma matéria especial sobre o Ensinos Técnico, Profissionalizante e Tecnológico.

A equipe do programa trouxe histórias de estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e de instituições privadas de ensino técnico no Distrito Federal. A edição mostrou também que, apesar da grande procura pelos cursos profissionalizantes, faltam trabalhadores para atividades que não exigem formação superior.

O Repórter Justiça também fala sobre os cursos tecnológicos, que têm conquistado espaço na sociedade brasileira e já se tornaram tendência nacional de formação. O programa foi ao ar no último sábado, 1.º de setembro, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos: quarta, às 19h; quinta, às 7h e 22h30 e no site da TV Justiça.

Clique aqui para assistir ao programa completo.

O Programa

O Repórter Justiça é um programa que apresenta uma reportagem especial sobre questões culturais, políticas, econômicas e sociais do país abordadas sob o aspecto jurídico. O Repórter Justiça busca aproximar o telespectador de seus direitos, aprofundando no conteúdo sem dificultar o entendimento. A cada semana, um assunto diferente, atual e de grande repercussão, sempre à luz da legislação vigente.