Página inicial > Reitoria > IFB pelo mundo: em podcast estudantes falam sobre intercâmbio internacional

IFB pelo mundo: em podcast estudantes falam sobre intercâmbio internacional

Criado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h17 | Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h17 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h18 | Acessos: 221

A Internacionalização é um dos projetos da Rede Federal – promover cada vez mais intercâmbios entre os estudantes dos Institutos Federais em instituições semelhantes em outros países e também receber estrangeiros.

Aproveitando o ConectaIF e a presença de alguns jovens que estão vivenciando o intercâmbio, o Estação IFB traz uma série de depoimentos sobre o tema e divulga oportunidades.

No primeiro episódio, o assessor de Relações Internacionais, Anderson Galvão, entrevistou Félix Damasceno, estudante do 6º semestre do curso de Licenciatura de Letras-Inglês do IFB Campus Riacho Fundo, que retornou de intercâmbio nos Estados Unidos, onde viveu experiência de conviver com outros jovens de universidades comunitárias durante noves meses.  Interessou-se pelo assunto? A Chamada para pré-seleção de candidaturas de estudantes de graduação do IFB para o Community College Initiative (CCI) Program 2024/25 está aberta até o dia 10 de dezembro. Clique aqui e saiba mais.

Ouça aqui>> a entrevista pelo Spotify ou assista na TV IFB:

No segundo episódio, Anderson entrevista Daniel Rodrigues, estudante de Licenciatura em Letras-Espanhol do IFB Campus Ceilândia, que vivenciou a oportunidade de ser assistente de português na Espanha. O jovem explica com detalhes como foi cada passo dessa aventura e deixa conselhos para quem quiser passar com sucesso por essa vivência.

Ouça aqui>> a entrevista pelo Spotify ou assista na TV IFB:

Assista nesta sexta, 24, o terceiro episódio da série em que Lucas Bombardi, estudante de Licenciatura em Biologia do IFB Campus Planaltina que já foi intercambista, entrevista as estudantes alemãs Inga Buschmann, daUniversidade de Hohenheim/Stuttgart, e Regine Frank, da Universidade de Educação de Karlsruhe. Elas estão passando uma temporada no IFB Campus Planaltina, vivenciando as áreas das Ciências Agrárias, Biodiversidade e Educação Ambiental.