Página inicial > Reitoria > Reitora do IFB apresenta demandas do IFB para o ministro da Educação

Reitora do IFB apresenta demandas do IFB para o ministro da Educação

Criado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h58 | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h58 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 16h33 | Acessos: 342

A reitora do Instituto Federal de Brasília, Veruska Machado, acompanhada do assessor de Políticas Institucionais do IFB, Adilson César Araújo, foi recebida nessa segunda-feira, 4 de dezembro, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A reunião foi articulada pelo deputado Reginaldo Veras como uma oportunidade para o IFB apresentar as demandas de consolidação e de pautas sensíveis a toda a Rede Federal de Educação.

Entre as principais demandas apresentadas estão pontos como o orçamento, a necessidade de recomposição do corpo de servidores, cessão e requisição de servidores, a urgência de se terem técnicos substitutos, a retomada de obras paradas e a urgência de se ter uma política que garanta a alimentação escolar para os estudantes visando à permanência e o êxito escolar. Profª. Veruska também entregou um ofício com as pautas específicas do IFB. O ministro Camilo Santana recebeu e disse que, em breve, visitará o IFB Campus Brasília e a Reitoria.

Participaram também da reunião o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Getúlio Marques, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Setec/MEC, Marcelo Bregagnoli, e assessores do MEC e da Câmara Federal.