Página inicial > Reitoria > Servidores podem concorrer a vagas de especialização gratuita em Propriedade Intelectual e Inovação

Criado: Terça, 11 de Setembro de 2012, 18h43 | Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2012, 18h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3052

Em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferta cinco vagas para servidores de cada campus e duas para os servidores da reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) para o curso de pós-graduação lato sensu a distância em Propriedade Intelectual e Inovação. O curso e a inscrição são gratuitos.

As inscrições, exclusivas a servidores que tenham curso superior, podem ser feitas a partir de hoje, 11, até dia 17 de setembro. Os interessados devem enviar para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), em envelope lacrado e protocolado (campus ou reitoria), toda a documentação necessária. Para se inscrever, o servidor deve apresentar cópia do diploma de graduação e formulários preenchidos (clique aqui e acesse os formulários).

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio, que acontecerá no dia 18 de setembro, às 16h, na Sala do Conselho Superior da Reitoria do IFB.

Vagas

De acordo com o edital, das cinco vagas de cada campus, uma será destinada ao coordenador de Pesquisa ou representante do NIT, sendo-lhe facultada sua participação. As demais vagas serão consideradas como de ampla concorrência. Caso o coordenador ou representante do NIT não efetive sua inscrição, a vaga será disponibilizada para a ampla concorrência. Já para a reitoria, das duas vagas disponíveis, uma será destinada para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Confira o calendário do processo seletivo:

EVENTO DATA
Lançamento da Chamada Pública 11/09/12
Período de inscrições 11/09/ a 17/09/2012
Resultado do sorteio 19/09/12
Prazo para recursos 20/09/12
Resultado final 21/09/12
Prazo para encaminhar documentação 24 a 27/09/2012

Veja aqui o edital.

Veja aqui o calendário do curso.

Mais informações pelo telefone (61) 2103-2108 com Edilsa Rosa da Silva.