Página inicial > Reitoria > Abertas inscrições para Programa de Educação Tutorial

Abertas inscrições para Programa de Educação Tutorial

Criado: Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h24 | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h24 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2617

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) do Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que estão abertas as inscrições no Programa de Educação Tutorial (PET 2012) do Ministério da Educação (MEC). Esse é um programa desenvolvido por grupos de estudantes, por meio da tutoria de um docente, organizados em três eixos de atuação: graduação; trabalho com comunidades voltado para a diversidade social e cursos de engenharia.

Os interessados em participar da seleção, devem inscrever uma proposta de criação de novos grupos no âmbito do PET, sob o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, até o dia 21 de setembro.

No programa, os alunos têm a oportunidade de realizar atividades interdisciplinares e extracurriculares, que complementem, aprofundem e ampliem a sua formação acadêmica. A proposta é aprimorar a qualidade dos cursos e motivar os alunos em seus estudos, visando reduzir a evasão e a retenção dos estudantes.

Programa

O Programa de Educação Tutorial constitui-se em uma modalidade de investimento acadêmico, inclui ainda bolsas para o docente e discentes, e está compromissada com questões éticas e sociais, além de pedagógicas. O PET visa colaborar com a formação integral do aluno, assume a responsabilidade de aprimorar sua qualificação acadêmica e sua formação cidadã, resgatando a dignidade intrínseca do ser humano.

Mais informações acesse aqui o site do MEC.

Clique aqui e acesse o edital da seleção e aqui a retificação que altera o prazo de inscrições.

Acesse aqui a Lei n.º 11.180 que institui o PET e aqui a Portaria MEC n.º 976.