Reitor do IFB sugere criação de cursos pós-técnicos
O reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, levou para apreciação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no dia 11 de setembro, uma proposta de criação de cursos Pós-Técnicos. A proposta surgiu após reunião do reitor com o diretor executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Waldyr Stumpf.
A proposta é que esses cursos sejam elaborados e desenvolvidos pelas 47 unidades da Embrapa espalhadas pelo país inteiro, em parceria com os Institutos Federais, priorizando aqueles que ofertam cursos dos eixos Produção Alimentícia e Recursos Naturais.
A ideia é que os alunos, egressos dos cursos técnicos dos Institutos Federais que forem selecionados, participem de formação teórica e prática em uma das unidades da Embrapa, por um período de 12 meses. Isso seria uma forma de aprimorar o conhecimento dos estudantes, principalmente no que se refere às tecnologias desenvolvidas pela Embrapa, em um intercâmbio que envolve também os produtores regionais.
A proposta foi apresentada na Câmara de Educação do Campo do CONIF e recebeu apoio do Conselho, que solicitou ao IFB estar à frente da condução dos trabalhos junto à Embrapa.
Redes Sociais