Página inicial > Reitoria > IFB realiza Colação de Grau antecipada para concluintes de cursos superiores

IFB realiza Colação de Grau antecipada para concluintes de cursos superiores

Criado: Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 16h30 | Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 16h30 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 17h01 | Acessos: 306

O Instituto Federal de Brasília realizou no dia 26 de janeiro, sexta-feira, na sala de conferências da Reitoria do IFB, a Colação de Grau antecipada para estudantes concluintes dos cursos de Licenciatura e Tecnologia. Estiveram presentes a reitora do IFB, Veruska Machado, os diretores-gerais dos campi e quatorze alunos concluintes dos cursos de Licenciatura em Letras-Espanhol, Licenciatura em Letras-Inglês, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

A colação de grau antecipada ocorreu em razão da solicitação dos próprios formandos, para que pudessem assumir vaga em concursos públicos ou adentrar a pós-graduação, um procedimento comum dentro da instituição, como explica Veruska Machado. “Esse processo já estava previsto na nossa organização didático-pedagógica, mas com os concursos públicos voltando a ser ofertados com mais frequência, neste ano tivemos um número bem maior que nos últimos quatro, cinco anos”, afirmou a reitora.

Beatriz do Nascimento (22), recém-graduada em Licenciatura Letras-Inglês, foi aprovada em um concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal e, para assumir a vaga, optou pela colação antecipada. “Eles não aceitavam que você fosse formado no curso sem ter feito antes a colação. Então eu pedi a antecipação e foi bem mais tranquilo do que eu esperava que fosse”, comemorou a licencianda.

Por sua vez, Jailson Lima (23) antecipou sua colação de grau para dar início à tão sonhada pós-graduação. Aliviado, o jovem confessa a felicidade em conseguir dar proceguimento aos seus planos para o futuro. “Eu precisava urgentemente da declaração de conclusão de curso, e para isso precisava da colação de grau. Entrei em contato com o Registro Acadêmico do campus, e, no mesmo dia, eles analisaram todos os documentos e conseguiram fazer o adiantamento”.