IFB participa da posse da nova diretoria da Anprotec
O Instituto Federal de Brasília (IFB) esteve representado pela pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Simone Gontijo, na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), na manhã de quarta-feira, 7 de fevereiro, no Parque Tecnológico de Brasília.
A Anprotec tem mais de 35 anos, reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. E atua com a promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos. “Precisamos estar juntos para dar visibilidade às boas práticas em todos país. O Brasil hoje é um grande fazedor de ciência, mas a gente tem que discutir aspectos como qualidade e fator de impacto”, disse Adriana Farias, nova presidente da instituição.
A proximidade do IFB com a Anprotec vai ao encontro da Educação em Pauta proposta pelo IFB no quesito Pesquisa e Inovação. Entre as prioridades institucionais estão fomentar a criação de empresas júnior nos campi e possibilitar a criação de Incubadora de Ideias enquanto espaços para atendimento da comunidade de modo a compreender problemas locais enquanto objeto de pesquisas aplicadas desenvolvendo soluções visando a inovação de âmbito tecnológico, científico, pedagógico, social , cultural e artístico.
Redes Sociais