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Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero prorroga inscrições

Criado: Segunda, 24 de Setembro de 2012, 10h45 | Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2012, 10h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1215


As inscrições para participação na 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foram prorrogadas até o dia 19 de outubro. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres e tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando as abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade.


Podem concorrer estudantes do ensino médio, inscrevendo redações, assim como graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado, inscrevendo artigos científicos. Também podem participar escolas públicas e privadas que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero.


Nesta última categoria, será premiada uma escola por região, que receberá a quantia de R$10 mil, a ser aplicado na ampliação e fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero.


Na categoria Estudante de Ensino Médio são duas possibilidades: “Etapa Nacional” e “Etapa Unidade da Federação”. Ao todo, serão 27 vencedores/as, um/a por estado e Distrito Federal, que serão agraciados com computadores, impressoras e bolsas de estudo.


Já nas categorias “Estudante de Graduação”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado” e “Mestre e Estudante de Doutorado”, serão premiados os seis melhores artigos científicos, sendo dois selecionados em cada categoria. Ao todo, nessas últimas categorias, os/as vencedores/as receberão bolsas de estudo e premiações em dinheiro no valor de R$ 46 mil.


Mais informações no site www.igualdadedegenero.cnpq.br.


Fonte: Site - CNPq

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