Página inicial > Reitoria > Processo Seletivo para Estágio na Reitoria: lançado Edital

Processo Seletivo para Estágio na Reitoria: lançado Edital

Criado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h55 | Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h55 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 11h13 | Acessos: 2391

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, torna público o Processo Seletivo referente à contratação de 4 (quatro) estagiários para atuação na Reitoria do Instituto Federal de Brasília, sendo:

• duas vagas para candidatos que estejam cursando o nível de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, ou cursos voltados para desenvolvimento de software para atuação na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • uma vaga para candidato que esteja cursando o nível de graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Superior em Telecomunicações ou cursos voltados para a área de Redes de Computadores e Segurança da Informação para atuação na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação; e
  • uma vaga para candidato que esteja cursando nível médio em Curso Técnico em Informática, Curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, Curso Técnico em Redes de Computadores ou cursos voltados para a área de Informática e Redes para atuação na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os interessados devem inscrever-se de 19 a 29 de fevereiro por meio de formulário eletrônico.

O Estágio terá duração de 9 meses, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 24 meses.

Os candidatos de nível superior receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.007,98 (hum mil e sete reais e noventa e oito centavos) + vale transporte. Já o candidato de nível médio terá uma bolsa mensal de R$ 706,05 (Setecentos e seis reais e cinco centavos) + vale transporte.

A carga horária diária de trabalho é de 4 horas (total de 20 horas semanais).

A atuação do(a) estagiário(a) será prioritariamente presencial, de segunda a sexta-feira, em horários e turnos a serem definidos conforme necessidade da área demandante, podendo ser concedida na modalidade teletrabalho conforme a necessidade da área, observada a compatibilidade das atividades escolares ou acadêmicas exercidas pelo estagiário constantes no termo de compromisso de estágio.

O Estagiário(a) desenvolverá suas atividades na Reitoria do IFB, localizada no endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 02, Lote n° 03, Edifício Siderbrás – Asa Sul, Brasília - DF, CEP: 70.070-906.

Acesse o Edital e as retificações e confira as informações.