Página inicial > Reitoria > Faça parte da equipe de monitores na SNCT

Faça parte da equipe de monitores na SNCT

Criado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 18h33 | Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 18h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3660

A turma do Módulo II do curso técnico em Eventos do Campus Brasília convida estudantes de todos os campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) para atuarem como monitores nas atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).

Para participar como monitor, o interessado deverá ser estudante do IFB, além de possuir outras características, como ter uma disponibilidade de 10 a 15 horas semanais, ter interesse pela docência – uma vez que a monitoria é uma iniciação à docência –, comprometimento e responsabilidade.

Os interessados devem se inscrever por meio do site do IFB, até o próximo dia 11 de outubro.

Além de enriquecer o currículo e adquirir experiência profissional, os estudantes monitores receberão certificado emitido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Após a inscrição, os monitores selecionados deverão participar de uma breve capacitação, que ocorrerá no dia 15 de outubro, no Auditório do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A capacitação será dividida em duas turmas: uma das 10h às 12h e outra das 15h às 17h.

Áreas

As atividades a serem realizadas ocorrerão desde a montagem, execução e desmontagem. Os monitores serão responsáveis pelo recebimento do grupo de alunos de ensino básico da rede pública de ensino, guiando-o em todo trajeto projetado pela Comissão Organizadora do evento, além do suporte às palestras, oficinas, apresentação cultural e pontos focais de informação e orientação no evento.

Principais Setores da SNCT 2012:

Segurança Alimentar

Reciclagem – Setor proposto pela Fundação Banco do Brasil, que irá efetuar in loco a coleta, seleção e reciclagem do material descartado na Feira;

Energia Sustentável

Bioma Cerrado

Espaço Tecnologia

Água

Palco Cultural

Auditório

Praça de Alimentação

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorrerá entre 15 e 21 de outubro, com o tema “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza”.

O evento será uma oportunidade para debater as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

Acesse o site e saiba mais sobre a SNCT.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!