Página inicial > Reitoria > IFB abre seleção para realização de testes de proficiência em inglês para estudantes e servidores

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h17 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h17 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 16h52 | Acessos: 1957

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ASIN), divulga nesta terça-feira (27/2), a seleção de estudantes e servidores(as) interessados em realizar o teste de proficiência de língua inglesa, Duolingo English Test (DET) (Edital 7/2024).

Nesta 2ª edição, o programa irá disponibilizar 20 testes de proficiência, que serão distribuídos em:

- 5 (cinco) para estudantes de ensino médio técnico,
- 5 (cinco) para estudantes de graduação,
- 5 (cinco) para técnicos-administrativos e
- 5 (cinco) docentes do quadro efetivo do IFB.

As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de março, por meio deste formulário eletrônico

Os resultados serão anunciados na aba "Editais e Chamadas", da página da Assessoria Internacional no dia 18 de março.

A prioridade será para candidatos(as) que estejam buscando oportunidades acadêmicas nacionais, internacionais ou de pós-graduação stricto sensu no Brasil ou no exterior, onde o DET é um requisito.

A seleção permitirá que os(as) candidatos(as) contemplados(as) façam o teste de forma on-line e individual, explorando as características adaptativas do DET, que ajusta a dificuldade das questões de acordo com o desempenho do usuário.

Com esta iniciativa o IFB busca ampliar o acesso às oportunidades internacionais, incentivando o aprimoramento linguístico na língua inglesa para toda comunidade.

Acesse.