Página inicial > Reitoria > DEaD realiza Plantão Online do NEaD/Moodle

DEaD realiza Plantão Online do NEaD/Moodle

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h16 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h16 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h17 | Acessos: 282

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFB promove um Plantão Online dedicado a esclarecer dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o NEaD/Moodle, no dia 18 de março, das 10h às 14h e das 14h às 16h neste link

O último Plantão Online ocorreu nos dias 20 e 22 de fevereiro  com a participação de 30 pessoas, entre servidores e estudantes.

Durante as sessões, os participantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com a equipe técnica especializada da Diretoria de Educação a Distância, que se dedicou a sanar as dúvidas e oferecer orientações sobre o uso eficaz da plataforma NEaD/Moodle.

O Plantão Online foi uma iniciativa estratégica para fortalecer a comunicação e o suporte técnico aos usuários do NEaD, proporcionando uma melhor experiência no processo de ensino e aprendizagem. O momento foi propício especialmente devido a uma recente atualização do tema do sistema, o que acarretou mudanças de layout e navegabilidade, facilitando o acesso dos usuários.

"Nosso objetivo foi proporcionar um espaço de diálogo e esclarecimento, garantindo que tanto os servidores quanto os estudantes se sintam aptos, confortáveis e seguros ao utilizar o NEaD/Moodle em suas atividades acadêmicas", afirmou a Diretora de Educação a Distância do IFB Jennifer Medeiros.

O sucesso do evento foi evidenciado pelo feedback positivo recebido pela equipe da DEaD que optou por inserir no calendário de atividades do setor o Plantão Online como evento mensal. Os organizadores destacaram a importância de iniciativas como essa para se aproximar do público e promover a excelência na EaD e garantir o apoio necessário aos envolvidos no processo educacional.