Página inicial > Reitoria > Conferência Distrital de Desenvolvimento Regional acontecerá na próxima semana

Conferência Distrital de Desenvolvimento Regional acontecerá na próxima semana

Criado: Sexta, 28 de Setembro de 2012, 12h18 | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2012, 12h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1314

Na próxima semana, de 1º a 3 de outubro, acontecerá a I Conferência Distrital de Desenvolvimento Regional do Distrito Federal (CDDR), promovida pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

O evento tem como objetivo promover debate no âmbito distrital, para que resulte em princípios e diretrizes de amplitude nacional, culminando na reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição (clique aqui e faça sua pré-inscrição), que deverá ser confirmada, presencialmente, pelo participante, no ato do seu credenciamento, na manhã do 1º dia da Conferência.

Além do Poder Público, da Sociedade Civil e do Setor Empresarial, o público-alvo da conferência são as Instituições de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão do Distrito Federal. Assim, a participação do Instituto Federal de Brasília (IFB) é interessante, no intuito de representar o ensino no DF e discutir possibilidades de avanços no âmbito educacional.

No evento serão abordados temas, como: governança, participação social e diálogo federativo; financiamento do desenvolvimento regional; desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e vetores de desenvolvimento regional sustentável.

Delegados

Durante a Conferência serão eleitos até dez delegados, que representarão o DF nas etapas Macrorregional e Nacional, com a seguinte composição por segmento:

- 3 Delegados para Poder Público;
- 3 Delegados para Sociedade Civil;
- 2 Delegados para o Setor Empresarial;
- 2 Delegados para Ensino, Pesquisa e Extensão.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.

Faça aqui sua pré-inscrição.

Mais informações do evento acesso o site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, do Ministério da Integração Nacional ou do IPEA.