Página inicial > Reitoria > X Jornada de Iniciação à Docência acontece em abril

X Jornada de Iniciação à Docência acontece em abril

Criado: Terça, 19 de Março de 2024, 15h59 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 15h59 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 16h31 | Acessos: 357

Estudantes de licenciatura do Instituto Federal de Brasília (IFB) desenvolveram atividades em 24 escolas localizadas em 14 regiões administrativas do Distrito Federal de 2022 a 2024. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) eles concluem uma etapa relatando suas experiências exitosas, desafios e estratégias para sua superação na X Jornada do PIBID IFB - Formação docente e enraizamento, evento que irá acontecer no sábado,  dia 27 de abril, durante todo o dia, no auditório do IFB Campus Riacho Fundo.

Na abertura estarão presentes a reitora do IFB, Profa. Veruska Machado, a pró-reitora de Ensino, Rosa Amélia e a coordenadora do programa no IFB, Profa. Maria Del Pilar. Em seguida serão apresentados painéis com as vivências dos bolsistas das áreas de Geografia, Biologia, Química, Dança, Letras-Português, Matemática, Física e Pedagogia. E para encerrar, haverá um diálogo sobre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O objetivo do PIBID é antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Serviço:

X Jornada do PIBID IFB Formação docente e enraizamento