Página inicial > Reitoria > IFB Campus Planaltina recebe delegação do Benin

IFB Campus Planaltina recebe delegação do Benin

Criado: Quinta, 21 de Março de 2024, 11h54 | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 11h54 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 17h00 | Acessos: 361
imagem sem descrição.
O IFB Campus Planaltina foi palco de uma importante visita técnica da Delegação do Governo do Benin. A delegação, composta por representantes de diversos setores, esteve no campus para discutir estratégias de aprimoramento na educação profissional e tecnológica (EPT). O encontro, realizado na última quarta-feira, 20 de março, contou com a presença do Coordenador de Assuntos Internacionais do Ministério da Educação, Vinicius Scofield, e de representantes do Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores e do Governo do Benin.

A delegação do Benin foi composta por:

. Sr. Yassine Latoundji, Diretor Geral de Cooperação Internacional (Ministério da Economia, Finanças e Cooperação);
. Sr. Roméo HOUNKPONOU, Diretor de Assuntos Jurídicos (Ministério dos Negócios Estrangeiros);
. Sr. Désiré Flavien AHOUIGBAMEY, Chefe da Divisão de Cooperação no departamento de planejamento, monitoramento e avaliação (Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca);
. Sr. Mathieu Hounkanrin, Chefe do Departamento das Américas.

Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do IFB Campus Planaltina. Os representantes do IFB, incluindo Anderson Galvão, Relações Internacionais, e Frederico Lopes, Técnico em Alimentos, compartilharam informações detalhadas sobre os cursos oferecidos no campus, nos níveis técnico e superior, assim como os processos de seleção de estudantes e as políticas de apoio à permanência. Houve ainda uma rica troca de experiências e discussões sobre possíveis formas de cooperação na área da educação profissional e tecnológica entre o Brasil e o Benin.

Após a reunião no prédio administrativo, a delegação realizou uma visita de campo às áreas destinadas à pesquisa e ao ensino, onde puderam conhecer de perto atividades como produção agropecuária, cultivo de pomares, campos de plantio e processamento de alimentos na fábrica de ração do campus.

O IFB Campus Planaltina, fundado há mais de 60 anos como Escola Agrotécnica Federal de Brasília (EAF), é uma das maiores referências em educação agrícola do país. Oferece uma ampla gama de cursos, incluindo Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroindústria, Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Agroecologia, Bacharelado em Agronomia, além de cursos a distância e de qualificação profissional.

Essa visita técnica reforça a importância da cooperação educacional entre o Brasil e o Benin, países que têm estabelecido uma sólida parceria na área da educação ao longo dos anos.