Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB assina protocolo de intenções com instituição portuguesa

Reitor do IFB assina protocolo de intenções com instituição portuguesa

Criado: Quinta, 04 de Outubro de 2012, 11h52 | Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2012, 11h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1619

O reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, assinou, nessa quarta-feira, 3 de outubro, um protocolo de intenções com o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), de Portugal. O objetivo da parceria é oferecer, com previsão de início para julho de 2013, curso de Mestrado na área de Educação Inclusiva.

A proposta é que, já no início do próximo ano, as equipes técnicas dos dois institutos iniciem os trabalhos para operacionalização do curso, que será oferecido no Brasil e poderá contar com a participação de docentes do IFB como professores.

Também de estrutura multicampi, o IPS é uma instituição de ensino superior politécnico público, empenhada na qualificação de alto nível dos cidadãos, destinada à produção e difusão do conhecimento, criação, transmissão e difusão do saber de natureza profissional, da cultura, da ciência, da tecnologia, das artes, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental, relevando a centralidade no estudante e na comunidade envolvente, num quadro de referência internacional.

Mais parcerias

Além do IPS, estão em andamento as tratativas com o Instituto Politécnico de Lisboa  e Instituto Politécnico de Bragança, também em Portugal, vislumbrando oferecer mestrado na área de Comunicação e Multimídia.

O IFB avança nas negociações e pretende, em decorrência da estadia do reitor, fechar acordos nesta mesma linha com institutos da França e Alemanha. Conciani está em missão na Europa pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).