Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB assina acordo com o governo da França

Reitor do IFB assina acordo com o governo da França

Criado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 16h46 | Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 16h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1477

Nesta segunda-feira, 8 de outubro, o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB) assinou um acordo de cooperação com o Centre International d'Éstudes Padagogiques (CIEP), órgão do Ministério de Educação Nacional da França, responsável, dentre outras atividades, pela formação e avaliação na área de Educação.

A proposta da parceria é que, ao final de uma série de ações, seja oferecido aos servidores do IFB mestrado em Educação Profissional, por meio de uma universidade francesa. As primeiras ações da parceria devem acontecer ainda em novembro deste ano, quando reuniões, por videoconferência entre as instituições brasileira e francesa, definirão as pautas para um futuro curso de formação pedagógica, a partir da demanda dos servidores do IFB.

O CIEP ficará responsável pela oferta do curso, que deverá contemplar, inclusive, uma visita dos participantes a estabelecimentos de Educação Profissional no país europeu.

Após o trabalho na França, Conciani segue para a Alemenha, onde deverá, ainda nesta semana, celebrar convênios com o Governo Alemão e instituições de ensino daquele país.