Página inicial > Reitoria > II Semana de Produção Científica já tem programação definida

II Semana de Produção Científica já tem programação definida

Criado: Quarta, 10 de Outubro de 2012, 10h07 | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2012, 10h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3822

Dia 16 de outubro, próxima terça-feira, às 10h, no auditório 3 do Pavilhão do Parque da Cidade – essa é a data, horário e local marcados para a abertura da II Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento acontecerá dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no Pavilhão do Parque da Cidade.

Reciclagem foi um dos temas abordados nas oficinas da SNCT do ano passado.

A abertura oficial do evento contará com diversas atrações, entre elas a apresentação da Orquestra Sinfônica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Está prevista, também, a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp (clique aqui e acesse a programação completa da Semana de Produção Científica do IFB).

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação (PRPI) do IFB, Luciana Massukado, acredita que essa semana é um momento especial para a área, em que o país divulga as pesquisas realizadas e acontece um maior acesso aos resultados.

“Esse é o momento em que a troca de conhecimentos entre os alunos e as instituições é bastante interessante, gerando expectativas cada vez maiores em relação ao ensino e exercendo um papel fundamental para que se aguce a curiosidade dos estudantes para novas descobertas”, espera a pró-reitora.

Participações

Além do IFB, que estará diretamente representado pela maioria de seus campi, outros sete Institutos Federais participarão das atividades, com apresentações de oficinas, mostras, exposições e palestras. Estudantes e servidores dos IF Santa Catarina, Fluminense, Ceará, Sergipe, São Paulo e Sertão Pernambucano já garantiram presença na feira.

A Semana prossegue até o dia 21 de outubro, diariamente, das 9h às 21h.

Clique aqui e acesse a programação completa da Semana de Produção Científica do IFB