Página inicial > Reitoria > Seleção de professores para atuação em cursinhos populares: 3 vagas remanescentes e cadastro-reserva

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 18h27 | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 18h27 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 16h09 | Acessos: 1062

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Brasília (IFB) torna público o Edital 4/2024, que trata da seleção de profissionais  bolsistas para atender ao Programa de Incentivo à Formação Estudantil com foco na Inclusão Social por Meio do Ingresso no Ensino Superior: “Curso preparatório para o Enem – avançar e vencer com cidadania”, decorrente de parceria entre o IFB e o Ministério da Justiça (MJ) – 03 vagas remanescentes e cadastro-reserva.

O professor-bolsista será selecionado para exercício das atividades de formação e preparação para ingresso no Ensino Superior no campus escolhido na inscrição. As despesas dos professores-bolsistas para participarem das atividades previstas nas suas atribuições serão de sua exclusiva responsabilidade.

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.250 (um mil e duzentos e cinquenta reais). O pagamento das parcelas será efetuado por meio de crédito em conta-corrente bancária do bolsista.

Será constituído cadastro-reserva para preenchimento de vagas que surgirão no decorrer da execução do Projeto, podendo participar deste Processo Seletivo Simplificado servidores do IFB, desde que atendidos os requisitos constantes no Edital.

As atividades de formação acontecerão nos campi Samambaia e Gama. No IFB Campus Samambaia as aulas serão ministradas às terças e quintas, das 14h às 18h. No IFB Campus Gama as aulas serão ministradas sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Requisitos

• Ser docente ou técnico administrativo do Instituto Federal de Brasília do quadro de pessoal permanente ou professor temporário/substituto da instituição, desde que possua diploma de Licenciatura nas áreas descritas no item 3 do Edital.
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, no caso de nacionalidade estrangeira, apresentar comprovante de permanência definitiva no Brasil.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais além de, para os candidatos do sexo masculino, estar quite com as obrigações militares.
  • Comprovar o nível de formação exigida para a bolsa.
  • Ter experiência profissional comprovada na área pretendida.
  • Ter sido aprovado no processo seletivo e cumprir as determinações do Edital e(ou) de outros dispositivos legais a este vinculados.
  • Apresentar diploma de Graduação em Licenciatura cursada em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC nas áreas descritas abaixo:

As inscrições serão gratuitas e realizadas de 17/4/2024 até as 21h do dia 23/4/2024 pelo Formulário Eletrônico disponível em https://forms.gle/EWRwr9U5tJrbDfdGA com envio dos documentos listados no item 4.4.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Edital e confira as informações.

24/04/2024 - Resultado preliminar: clique aqui

29/04/2024 - Resultado final: clique aqui