Gestão do IFB discute pautas com o Comando de Greve
Gestores do IFB estão conversando frequentemente com o comando geral do movimento grevista do IFB, iniciado no dia 3 de abril de 2024. Desde então, as negociações entre o movimento paredista e a administração do IFB mantêm um constante diálogo para abordar a situação no contexto da instituição.
Desde o início do movimento, foram realizadas reuniões envolvendo a administração, o comando geral e representantes do comando local de greve. Até o momento, ocorreram encontros nos dias 8, 15, 22 e 29 de abril, sempre das 14h às 16h, no prédio da reitoria. Em cada reunião, é feita uma análise da situação da greve, com avaliação dos cenários de cada unidade do IFB.
Nos encontros foram avaliados:
- A suspensão do calendário considerando as realidades específicas de cada campus.
- Manutenção do pagamento dos auxílios estudantis aos estudantes.
- Pauta interna (Ofício 8/2024 – Sinasefe Brasília).
- Acompanhamento dos diálogos do governo com o movimento grevista.
Conforme a reitora do IFB, professora Veruska Machado, é provável que nos próximos dias, conforme as negociações desta semana, o Conselho Superior seja convocado de forma extraordinária para reavaliar o calendário de atividades acadêmicas e institucionais deste ano.
A administração do IFB reitera seu compromisso com o respeito ao pluralismo de ideias, enfatizando o diálogo como meio fundamental para a construção de uma educação democrática.
*Nota atualizada em 21/05/2024
Redes Sociais