Página inicial > Reitoria > Comunicado: suspensão das aulas remanescentes no IFB

Comunicado: suspensão das aulas remanescentes no IFB

Criado: Terça, 07 de Mai de 2024, 16h13 | Publicado: Terça, 07 de Mai de 2024, 16h13 | Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2024, 16h13 | Acessos: 4348

O Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou ontem (6/5/24) a 40ª Reunião Extraordinária, de modo on-line, com pauta única: discussão sobre a suspensão do calendário acadêmico do IFB.

Por unanimidade, decidiu-se pela suspensão das aulas remanescentes (entende-se por remanescentes as aulas que continuaram sendo ministradas mesmo após a deflagração da greve, ocorrida no dia 3 de abril de 2024), pelo adiamento dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), etapa local, e pela continuidade do pagamento dos auxílios permanência e emergencial, segundo as orientações estabelecidas pela Pró-Reitoria de Ensino (Pren).

As atividades acadêmicas e administrativas que dependem de fomento externo ou parcerias com outras instituições deverão ser mantidas, sendo realizados os ajustes necessários.

Acesse aqui a Resolução do Conselho que aprova a suspensão das aulas remanescentes por tempo indeterminado.

Acesse aqui o vídeo da transmissão da Reunião disponível no canal TV IFB.