Página inicial > Reitoria > Servidores e Estudantes do IFB participam de Formação sobre a Cultura da Paz

Servidores e Estudantes do IFB participam de Formação sobre a Cultura da Paz

Criado: Quinta, 16 de Mai de 2024, 07h10 | Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2024, 07h10 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2024, 13h32 | Acessos: 325
imagem sem descrição.

Nos dias 9 e 10 de maio, cerca de 100 pessoas (entre servidores e estudantes do Instituto Federal de Brasília) estiveram reunidos na sede da Universidade Internacional da Paz (UniPaz-DF), localizada no Park Way, em Brasília.

O objetivo do encontro foi realizar a formação “A arte de Viver em Paz: uma pedagogia para a Cultura da Paz” para os servidores e estudantes que tiveram os projetos selecionados no edital #tecendolaçosdepaz — Ações Institucionais.

A capacitação buscou promover ações para identificar os desafios vivenciados no ambiente institucional e desenvolver alternativas que favoreçam a construção de uma cultura de paz entre os sujeitos que compõem o coletivo do IFB.

“Essa formação vai possibilitar que essas pessoas que estão aqui — servidores e alunos — possam desenvolver projetos da cultura da paz dentro do Instituto Federal de Brasília”, destaca a reitora do IFB, Veruska Machado.

Após a formação, os projetos voltados à cultura da paz do IFB selecionados serão desenvolvidos e deverão ser executados em até quatro meses.

Para ver fotos do encontro, acesse o perfil do IFB no Flickr.