Página inicial > Reitoria > Editora IFB publica livro sobre soluções socioambientais para a cidade Estrutural

Criado: Terça, 25 de Junho de 2024, 13h34 | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2024, 13h34 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 13h44 | Acessos: 276

Organizado pelas docentes Greice Kelly Menezes Martins, Esmeralda Pereira de Araújo e Eneida Campos Felipe de Brites, a obra Colha + Sta. Luzia: construindo soluções para problemas socioambientais na cidade Estrutural/DF é fruto de um projeto de prática profissional chamado “Colha +Sta. Luzia”, desenvolvido por estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Brasília, Campus Estrutural.

Com uma linguagem acessível, cada tópico apresenta propostas que visam melhorar a qualidade de vida do corpo social da comunidade, abordando:

• saneamento voltado ao fornecimento de esgoto;
  • saneamento voltado ao fornecimento de água;
  • educação básica e direitos humanos;
  • direitos sociais das PcD;
  • moradia;
  • gestão de resíduos; e
  • atuação de ONGs e questões de gênero.

Espera-se que essa obra seja utilizada como um instrumento de apresentação e discussão de questões que englobam a realidade local de diferentes comunidades em situação de vulnerabilidade, visto que a realidade do Assentamento Santa Luzia se assemelha à de muitos municípios brasileiros.

O acesso é gratuito e já está disponível (clique aqui).