Página inicial > Reitoria > Oficina de Fuxico movimenta estande da rede na manhã do 3.º dia da SNCT

Oficina de Fuxico movimenta estande da rede na manhã do 3.º dia da SNCT

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 14h35 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 14h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2653

Durante a manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, o estande da Rede Federal esteve sempre lotado, neste 3º dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Espalhados pelo espaço destinado aos Institutos Federais, os visitantes dividiram-se entre as diversas atrações programadas pelos IF’s participantes do evento.

Em torno de uma grande mesa, várias mulheres ouviam atentamente as explicações da estudante do curso técnico em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) Márcia Regina Nunes. Ela foi a responsável pela oficina de Fuxico, uma arte de fazer flores com pequenos retalhos de pano. Atentas, com linhas e retalhos nas mãos, as participantes repetiam os ensinamentos passados por Márcia.

E não tinha idade para participar. Ana Cristina, de apenas 11 anos, estudante do Colégio EduSESC, disse que, ao passar, viu as flores de panos e se interessou  em fazer a oficina. Poucos minutos depois, Ana já estava costurando suas primeiras pétalas. “Não é fácil, mas já aprendi o jeito de fazer as primeiras pétalas. Em casa, vou treinar para fazer uma flor inteira, sozinha”, conta, orgulhosa, a estudante.

Na oficina, os participantes aprendem a fazer as flores, que, depois, usando a criatividade, podem ser utilizadas para ornamentar diversos acessórios, como bolsas, tapetes, entre outros.