Página inicial > Reitoria > SNCT apresenta diversidade musical

SNCT apresenta diversidade musical

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 15h11 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 15h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2180

Uma grande variedade de ritmos divide o palco montado no centro do Pavilhão do Parque da Cidade. Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), atrações musicais e culturais se revezam, para proporcionar animação aos visitantes da feira.

Na manhã desta quinta-feira, o sertanejo foi o ritmo que animou os participantes nas primeiras horas do evento. Um grupo de alunos do curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) agitou a manhã, tocando grandes sucessos caipiras.

Músicas de Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho e outros grandes nomes da viola caipira compõem o repertório do grupo, que está junto há um ano e meio. Os estudantes relembraram vários sucessos de moda de viola e inspiraram o público a cantar juntos músicas que atravessam gerações.

Rock

Já na tarde de ontem, o ritmo foi outro. De Beatles e Rock Clássico, estudantes e professores do IF Sertão Pernambucano que compõem a Banda Review fizeram um rock de primeira qualidade.

Juntos há sete meses, o grupo do Campus Petrolina faz parte do projeto da instituição denominado “Bandas”. O IF Sertão Pernambucano seleciona bandas formadas por servidores e alunos, que usufruem dos equipamentos e espaços para ensaios.

Rodrigo Escovão, baterista e estudante do curso de licenciatura em Computação, está aprovando a experiência de tocar na capital do rock nacional. “Essa foi nossa primeira apresentação interestadual e está sendo bastante interessante. O público gostou e pudemos fazer, inclusive, contatos aqui em Brasília para tocar em outras oportunidades”, finaliza.