Página inicial > Reitoria > Melhor do que só brincar é construir as próprias bonecas

Melhor do que só brincar é construir as próprias bonecas

Criado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 17h14 | Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 17h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2648

Feliz por ter conseguido montar sua primeira boneca, Taila Soares, de 12 anos, ficou contente com o trabalho realizado. “Achei um pouco difícil no início, na hora de colocar as tampinhas para fazer as pernas, mas depois consegui rapidinho”, disse a estudante do CEF 104 norte.

Taila, as suas primas e dezenas de outras pessoas participaram da oficina de confecção de bonecas com materiais recicláveis, no estande da rede federal. O trabalho foi conduzido por Marcus Antônio, estudante do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera e estagiário na Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Marcus conta que aprendeu a técnica com a namorada e resolveu passar adiante. “O importante dessa oficina é passar para as crianças que muito dos materiais que elas jogam fora podem ser reaproveitados e utilizados de uma nova maneira”, explica.

As bonecas são produzidas a partir de variados tipos de tampinhas, como, por exemplo, de refrigerante, amaciante e detergente, todas ligadas por linhas de tricô. No final, o resultado, além dos bonecos, é a felicidade de todos os envolvidos.

“A gente fica feliz de ver as crianças empolgadas fazendo os seus próprios brinquedos”, fala Marcus. E essa felicidade é facilmente percebida no rosto de Taila e de suas primas. Ela promete que essa será a primeira de muitas outras bonecas que ela irá fazer. “Agora vou reciclar para poder fazer mais”, finaliza.