Sonhos dão em árvore?
Sonhos dão em árvore? Um projeto do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) mostra, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que sim. Ou melhor, são os sonhos das pessoas que visitam o estande da Rede Federal que estão se tornando as folhas de uma bela árvore dourada no centro do espaço.
A idealizadora do projeto, professora Verônica Almeida, conta que a ideia – que resolveu colocar em prática – surgiu ao assistir a um filme, anos atrás. . “O importante é mostrar que nós, seres humanos, temos sonhos individuais que só se realizam na coletividade”, conta a professora.
Segundo Verônica, a proposta do projeto é sensibilizar as pessoas para uma visão maior. “Devemos pensar não só na questão da sustentabilidade, mas também na relação do próprio ser humano, a fim de mostrar que os sonhos de cada um dependem do outro e que as pessoas estão ligadas a algo maior”, explica.
No primeiro dia do evento, o que eram só galhos foram se tornando uma linda árvore. Os visitantes do estande puderam escrever seus sonhos em papéis dourados e amarrar nos galhos da nova árvore.
A proposta é que, após o fim da feira, o projeto continue e que a árvore percorra os campi do IFB. “No início, eram apenas galhos soltos, que, com os sonhos das pessoas, estão se tornando vivos”, finaliza Verônica.
Redes Sociais