Página inicial > Reitoria > Cronograma de execução de obras no IFB a partir do Plano de Aceleração de Crescimento

Criado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 08h53 | Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 08h53 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 11h53 | Acessos: 410

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu do Ministério da Educação (MEC) recursos que integram a ação de consolidação do novo Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal.

Ratificando o compromisso do governo federal com a educação profissional, foi destinado recurso para obras em andamento das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com destaque para a construção de restaurantes estudantis, bibliotecas e sede de campus e reitorias.

Foram destinados ao Instituto Federal de Brasília R$ 2.700.675,05 milhões do novo PAC para a finalização dos espaços de alimentação das suas unidades. Para a execução desse recurso no prazo previsto nove campi passarão por obras em suas cantinas com o objetivo de adequar esses espaços.

Inicialmente, poderão ocorrer alguns transtornos devido às obras, como ruídos e temporária indisponibilidade de alguns espaços. Contudo, esses inconvenientes são necessários para que, em breve, todos possam usufruir das melhorias e modernizações, que tornarão os refeitórios mais confortáveis e funcionais à comunidade acadêmica.

Cronograma das obras