Página inicial > Reitoria > Publicado edital de seleção de Propostas de Projetos para fomento às ações de Extensão

Criado: Quarta, 31 de Julho de 2024, 14h16 | Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2024, 14h16 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 18h06 | Acessos: 2218

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX) torna pública a seleção de propostas de projetos para fomento às ações de Extensão 2024 (Edital 7/2024).

A finalidade do edital é selecionar propostas de ações de extensão com apoio financeiro institucional no âmbito do IFB.

Objetivos

• Estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos, socioculturais, artísticos, desportivos e de inovação tecnológica.
  • Promover o estímulo à expansão da oferta de programas, via projetos, na própria instituição, com o envolvimento da comunidade externa.
  • Promover o respeito à diversidade, a inclusão social, a difusão, a socialização e a democratização dos conhecimentos e tecnologias produzidos.
  • Contribuir para o desenvolvimento da sociedade constituindo um vínculo que estabeleça troca de saberes.
  • Viabilizar a integração entre extensão, ensino, pesquisa e inovação às demandas da sociedade, seus interesses e necessidades.
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio da integração dos estudantes e servidores com as comunidades e da troca de saberes oportunizando acesso ao conhecimento gerado no âmbito do IFB.

As propostas de ação de extensão submetidas no edital deverão estar na forma de projetos de extensão, incluindo projetos que contemplem cursos de extensão, ou eventos de extensão e, obrigatoriamente, ter como público-alvo a comunidade externa ou mista (externa e interna). Entende-se por comunidade interna aquela composta por servidores e alunos do IFB. Entende-se por comunidade externa outros setores da sociedade, para além da escola.

O prazo para submissão das propostas expira no dia 11/8/2024.

Para a submissão, o proponente deverá acessar e preencher o formulário on-

line disponível em https://forms.gle/BM4YnaAbasw6wfDc6, pelo qual realizará o upload da documentação digitalizada indicada no item 8.3 do Edital.

Poderá ser proponente e coordenador da ação de extensão qualquer servidor ativo que faça parte do quadro permanente do IFB, técnico-administrativo ou docente e que atendam a todos os requisitos descritos no item 6.2 do Edital.

As equipes responsáveis pelo desenvolvimento das ações deverão ser compostas por servidor(es) docentes ou técnicos e, no mínimo, um discente extensionista do ensino técnico e/ou superior do IFB, conforme orientações dispostas no item 6.3 do Edital.

Acesse o Edital e confira todas as informações.

1°/08/2024 - Retificação

15/08/2024 - Resultado preliminar