Página inicial > Reitoria > IFB e Unioeste oferecem Formação em Criatividade para Professores de Matemática

IFB e Unioeste oferecem Formação em Criatividade para Professores de Matemática

Criado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 16h55 | Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 16h55 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2024, 10h11 | Acessos: 814

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançam a primeira edição do curso on-line e gratuito para professores de Matemática, com a temática: Criatividade em Matemática através de Problemas Abertos.

Para se candidatar a uma vaga no curso, os interessados e interessadas deverão preencher um formulário on-line com sua solicitação. Esse formulário estará disponível somente em 1º de setembro de 2024 (domingo) das 13h às 23h59 (horário de Brasília).

Os interessados e interessadas deverão acessar o formulário disponível em Inscreva-se! e preencher os seguintes campos: nome, CPF, data de nascimento, Região, estado, e-mail, turma de preferência e o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).

A capacitação, agendada para setembro de 2024, abordará a criatividade em matemática com docentes do Ensino Fundamental, Anos Finais.

Interessados e interessadas devem consultar o edital no site oficial para detalhes sobre inscrições, datas e requisitos. A iniciativa visa melhorar práticas pedagógicas criativas e para a criatividade.

Períodos de realização do Curso

1ª etapa – De 16 de setembro a 4 de novembro de 2024 [2 meses].

2ª etapa – De  11 de novembro de 2024 a 11 de maio de 2025 [6 meses].

Para mais informações, acesse o Edital em criatividadeemmatematica.com/edital.