CGU valida Transparência Ativa do IFB
O Instituto Federal de Brasília (IFB) foi avaliado no dia 5 de agosto pela Controladoria-Geral da União (CGU) e agora cumpre todos os itens da transparência ativa.
As informações publicadas em transparência ativa são aquelas disponibilizadas pelos órgãos e entidades, independentemente de solicitação, utilizando principalmente a internet. A Lei de Acesso à Informação (LAI) estabelece, inclusive, um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas por todos os órgãos e entidades, obrigatoriamente, em seus sites oficiais.
A lista conta com 49 itens, dos quais estão incluídos desde os contatos das unidades até a disponibilização de informações específicas, como orçamento, despesas, licitações, contratos, estrutura organizacional, ações e programas.
O lançamento do IFB Data e a atualização das informações no site do IFB, foram os maiores responsáveis pelo cumprimento da transparência ativa. Agora, o IFB se empenha em aderir ao Sistema e-Agendas, que é a plataforma por meio da qual são divulgadas as agendas de compromissos públicos dos gestores, para que mais um item da LAI seja cumprido.
Redes Sociais