Página inicial > Reitoria > Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica: inscrições abertas

Criado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 14h37 | Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 14h37 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 16h05 | Acessos: 317

O Instituto Federal de Brasília lançou edital para Especialização (pós-graduação lato sensu) em Docência na Educação Profissional e Tecnológica – DocentEPT voltada para profissionais da educação que atuam na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Distrito Federal e em Goiás. O curso é gratuito e a distância com alguns encontros presenciais previamente agendados, ocorrendo preferencialmente aos sábados.

São 300 vagas distribuídas nos seguintes Polos:

Distrito Federal
Brasília (50 vagas)
Samambaia (50 vagas)
Recanto das Emas (40 vagas)
Planaltina (40 vagas)

Goiás
Alexânia (40 vagas)
Planaltina (40 vagas)
Niquelândia (40 vagas)

Como se inscrever

As inscrições ficarão abertas no período de 26/8/2024 a 17/9/2024, por meio do formulário eletrônico (clique aqui>>).

Após acessar o formulário de inscrição, o candidato deverá escolher o curso, polo, e o tipo de vaga para o qual deseja concorrer. O edital prevê reservas de vagas para pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência, servidores do IFB e servidores da SEEDF ou secretarias de Educação da RIDE/DF.
Durante o período de inscrição, os polos estarão abertos para quem precisar fazer uso de computadores e internet no ato de inscrição on-line e para esclarecer dúvidas sobre o edital.

O processo seletivo é composto por etapa única de análise curricular.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 2 de outubro de 2024.

O início das aulas está previsto para o dia 16 de outubro de 2024.

Acesse o Edital e confira as informações.