Página inicial > Reitoria > IFB inicia atividades em Brazlândia

IFB inicia atividades em Brazlândia

Criado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 01h00 | Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2012, 01h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 8462

Teve início, na última quarta-feira, 31 de outubro, as atividades do Instituto Federal de Brasília (IFB) na cidade-satélite de Brazlândia. As ações da instituição na região administrativa é uma extensão do IFB e estará sendo conduzida com o apoio do Campus Planaltina.

A aula aconteceu no Centro Educacional 03, de Brazlândia, local onde continuarão sendo ministradas as atividades, até que a reforma do prédio que abrigará as salas – localizado ao lado do escritório da Emater-DF – seja concluída. A previsão é que, no máximo, em duas semanas essa mudança possa ocorrer.

Na ocasião, foram recepcionados os estudantes do curso técnico em Agronegócio, ofertado pelo Pronatec. Vale destacar, que esse está sendo ofertado na modalidade concomitante, o primeiro oferecido pela instituição nesse modelo, no qual o estudante cursa o ensino médio na rede pública distrital, em outro turno, juntamente com o técnico no IFB.

As atividades que marcaram o primeiro dia de aula contaram com a participação do assessor da reitoria, Francisco de Assis Póvoas, e do pedagogo David Cruz. Os servidores apresentaram aos novos estudantes a instituição e o curso ofertado, contextualizando-os no âmbito da inserção pessoal no mundo do trabalho na perspectiva do desenvolvimento local, regional e nacional, tendo como ponto focal o Agronegócio.