Página inicial > Reitoria > Propostas da ação Meninas e Mulheres na Extensão 2024: inscrições prorrogadas

Propostas da ação Meninas e Mulheres na Extensão 2024: inscrições prorrogadas

Criado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 11h36 | Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 11h36 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 11h49 | Acessos: 1777

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PREX) do Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou a retificação do Edital 13/2024 para recebimento de propostas da ação Meninas e Mulheres na Extensão 2024.

Para a submissão, o proponente deverá acessar e preencher o formulário on-line e realizar o upload da documentação digitalizada indicada no item 8.3, no período de 13/9/2024 a 22/9/2024 29/9/2024.

As propostas de ação de extensão

O objetivo é selecionar propostas de ações de extensão que tenham como público-alvo mulheres e meninas e como foco a desconstrução dos estereótipos de gênero e a prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres e meninas.

Entende-se por extensão o processo interdisciplinar, educativo, político, social, científico, esportivo, artístico, cultural, tecnológico, que articule ensino e pesquisa de forma indissociável e viabilize a relação transformadora entre o IFB e outros setores da sociedade, assegurando a interação dialógica entre saberes acadêmico e popular, promovendo a participação efetiva da comunidade, a transformação social e o desenvolvimento local e regional.

As propostas de ação de extensão submetidas deverão estar na forma de projetos de extensão, incluindo projetos que contemplem cursos de extensão, ou eventos de extensão e, obrigatoriamente, ter como público-alvo a comunidade externa ou mista (externa e interna).

• Entende-se por comunidade interna aquela composta por servidores e alunos do IFB.
  • Entende-se por comunidade externa outros setores da sociedade, para além da escola.

Acesse o Edital, a retificação e confira as informações.