Página inicial > Reitoria > Projeto de Intervenção Pesquisa-Ação Inovação Tecnológica e Social: lançado Edital

Criado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h13 | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h13 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h22 | Acessos: 712

A Pró-Reitoria de Ensino e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação tornam público o processo para submissão de propostas ao programa Projeto de Intervenção Pesquisa-Ação Inovação Tecnológica e Social – Pipa/ITS, com o foco em práticas profissionais relacionadas à Inovação Tecnológica e Social.

O edital visa oferecer aos estudantes dos cursos superiores de tecnologia e bacharelado do IFB oportunidades para o desenvolvimento da aprendizagem voltada à formação profissional tecnológica a partir da construção de soluções inovadoras para problemas do cotidiano.

Nessa chamada, serão selecionados até 10 (dez) projetos de caráter interdisciplinar que priorizem a execução de práticas profissionais ou experimentação relacionadas ao seu escopo e que atendam aos requisitos previstos no Edital.

Cada equipe deve ser composta por 1 (um) supervisor do projeto (docente) e até 4 (quatro) bolsistas (estudantes de curso superior, tecnólogo ou bacharelado). A equipe pode contar, ainda, com outros servidores.

Os estudantes selecionados pelos projetos aprovados receberão 4 meses de auxílio do Projeto de Intervenção Pesquisa-Ação e Inovação Tecnológica e Social, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) cada.

As propostas deverão ser encaminhadas pelos supervisores proponentes dos projetos por meio do formulário eletrônico (clique aqui)  até o dia 4/10/2024, conforme as orientações presentes no Edital.

Acesse o Edital e confira as informações.