Página inicial > Reitoria > Rede Federal é destaque internacional e conquista Ouro no WFCP

Rede Federal é destaque internacional e conquista Ouro no WFCP

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 07h46 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 07h46 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 10h05 | Acessos: 264
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) tem o prazer de anunciar uma importante conquista internacional para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif) foi premiado com o Troféu de Ouro na categoria "Cidadania Global" durante o Prêmio de Excelência 2024 da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), realizado em Montego Bay, Jamaica. O prêmio reconheceu o impacto do projeto "Vozes da Internacionalização", que promove o intercâmbio cultural e acadêmico, valorizando as experiências de internacionalização de estudantes e servidores da Rede Federal.

projeto "Vozes da Internacionalização" reúne as vozes e histórias de quem viveu experiências internacionais transformadoras. Essas vivências são contadas em um e-book que destaca 81 relatos, incluindo as contribuições de dois estudantes do IFB: Daniel Rodrigues Fernandes, estudante de Licenciatura em Letras-Espanhol, e Fernando Lopes Alves, do curso de Eventos. Suas experiências refletem o impacto profundo da internacionalização no desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Além da vitória do Conif, o Brasil foi amplamente reconhecido durante a cerimônia de premiação. O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) conquistou Ouro na categoria "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" e Prata na categoria "Desenvolvimento Profissional para Professores". Outro destaque foi o troféu de Bronze na categoria "Conjunto da Obra" para Jefferson Manhães de Azevedo, ex-reitor do Instituto Federal Fluminense, reconhecido por sua contribuição ao longo de sua trajetória profissional.

Essas conquistas reforçam o papel de liderança da Rede Federal no cenário global da educação técnica e profissional, destacando o compromisso com a excelência acadêmica, a inovação e o desenvolvimento sustentável.

O IFB convida toda a comunidade explorar o e-book "Vozes da Internacionalização: narrativas de estudantes e servidores da Educação Profissional, Científica e Tecnológica". Esta publicação é uma oportunidade única de conhecer mais a fundo as experiências que estão transformando a educação profissional e tecnológica no Brasil e no mundo.

Acesse o e-book "Vozes da Internacionalização" [aqui] e inspire-se com essas histórias emocionantes de internacionalização.

Com essas premiações, o Conif e a Rede Federal reafirmam seu papel de destaque no cenário educacional global, e o IFB se orgulha em fazer parte dessa trajetória de sucesso e inovação.