Como nasce um professor? O EstAção IFB busca responder essa pergunta
Formar os educadores do amanhã faz parte da missão educacional dos Institutos Federais (IFs), que destinam uma a cada cinco de suas vagas a cursos de formação de professores ou programas de formação pedagógica.
Conviver diariamente com a prática docente faz dos IFs um verdadeiro laboratório da e para a aprendizagem, servindo como espaço onde a docência encontra as diferentes realidades dos estudantes do Brasil.
Para celebrar essa profissão, que comemora seu dia neste 15 de outubro, o EstAção IFB responde a uma importante pergunta: como nasce um(a) professor(a)?
Para esta conversa, o programa recebe a professora Luciane Lira, coordenadora do curso de Licenciatura em Língua Portuguesa do IFB. Em sua participação, ela conta os bastidores dos cursos de formação de professores e conta as “expectativas e realidades” dessa vocação.
O bate-papo ainda teve a oportunidade de apresentar um pouco dos vários cursos de licenciatura do IFB, que já formaram diversos educadores da rede pública e particular do Distrito Federal. Saiba mais sobre os cursos aqui.
Você pode conferir o EstAção IFB no Spotify (clique aqui>>) ou na TV IFB, no YouTube (clique aqui>>).
FICHA TÉCNICA
Roteiro: Luciano Verdolin
Produção: Douglas Vilaça
Apresentação: Douglas Vilaça
Gravação: Yussef Amim
Intérprete de Libras: Thael Pires
Redes Sociais