Página inicial > Reitoria > Reitor do IFB participa de reunião com a bancada federal do DF

Reitor do IFB participa de reunião com a bancada federal do DF

Criado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 16h05 | Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 16h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1358

Na tarde dessa segunda-feira, 19 de novembro, representantes de órgãos e instituições públicas com sede no Distrito Federal reuniram-se, na sala da Mesa Diretora da Câmara Federal, com os parlamentares que compõem a Bancada Federal do DF. A reunião teve o intuito de apreciar os pedidos das entidades para composição das emendas para o ano de 2013.

O reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, presente no encontro, apresentou o pleito da instituição, cujos recursos, na ordem de 20 milhões de reais, serão destinados à reestruturação, modernização e ampliação dos campi.

Na ocasião, os parlamentares destacaram o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IFB. Segundo o senador Rodrigo Rollemberg, o IFB é um dos melhores exemplos de gestão no âmbito das políticas públicas federais vigentes. Em sua fala, ele destacou que acompanha a execução orçamentária desde a criação do IFB, o que, em sua visão, assegura grau de confiabilidade na hora da decisão dos parlamentares destinarem as emendas.

Já a deputada Érica Kokay afirmou que a instituição tem se destacado pelo seu trabalho, principalmente no atendimento a setores da sociedade pouco assistidos pelo poder público. Conciani deixou a reunião, confiante com a solicitação da demanda. Para o coordenador da bancada do DF, o deputado Luiz Pitiman, as chances de aprovação da solicitação do Instituto são grandes.

Foto: Roberto Rodrigues