Página inicial > Reitoria > IFB recebe visita de dirigentes de instituições de ensino holandesas

IFB recebe visita de dirigentes de instituições de ensino holandesas

Criado: Quarta, 21 de Novembro de 2012, 10h13 | Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2012, 10h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1111

Na manhã dessa terça-feira, 20 de novembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu a visita de um grupo de presidentes e reitores de 15 universidades da Holanda. A visita fez parte de uma missão oficial de Ensino Superior holandês ao Brasil, organizada pela Nuffic – Organização Neerlandesa para Cooperação Internacional no Ensino Superior.

O reitor Wilson Conciani faz uma apresentação do IFB para os gestores de universidades holandesas

Os holandeses foram recebidos pelo reitor do IFB, Wilson Conciani, pró-reitores e diretores dos campi, os quais  acompanharam o grupo estrangeiro em visita ao Campus Brasília. O grupo foi recebido em salas de aula, onde  puderam acompanhar um pouco as atividades realizadas pelos professores.

Em uma aula do curso de Licenciatura em Dança, eles assistiram a uma apresentação feita por duas alunas. Durante a visita, tiveram a oportunidade, também, de conversar com alguns estudantes do curso técnico em Informática, que estavam em aula. Para encerrar a visita, o grupo assistiu a uma apresentação sobre a instituição brasileira.

Visita

A missão de Ensino Superior holandês tem como objetivo ampliar e aprofundar a relação bilateral na área de educação e pesquisa, por meio de cooperação institucional. Em vista dos programas do governo brasileiro, como Ciências sem Fronteiras e a cooperação Capes-Nuffic, as universidades holandesas visam iniciar novas parcerias, intercâmbio de estudantes e projetos conjuntos de pesquisa.

Na segunda-feira, o grupo participou de uma jornada de Cooperação Científica Brasil-Holanda em Ciências, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e, na terça, foram conferir de perto o trabalho desenvolvido por uma instituição de ensino federal.