IFB cria Núcleo de Apoio a Projetos Institucionais Estratégicos
Foi publicada nesta terça-feira, 5 de novembro, a portaria que institui o Núcleo de Apoio a Projetos Institucionais Estratégicos (NAPIE) dentro do Instituto Federal de Brasília (IFB).
Esse novo Núcleo vem para apoiar a gestão para captação e prospecção de recursos em articulação junto ao Poder Legislativo por meio de emendas parlamentares Federais ou Distritais, também TED ou seja Termo de Execução Descentralizada e termos de cooperação.
“É uma nova forma de organização como uma medida de gestão para oferecer mais oportunidades para servidores e estudantes de contribuir com a sociedade, promovendo ainda mais transparência na prestação de contas de projetos que envolvem o IFB”, destaca a reitora do IFB, Veruska Machado.
A portaria descreve ainda os 17 eixos estratégicos para o desenvolvimento de projetos que envolvem a captação de recursos externos. Os eixos dialogam com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente e todos os demais planos institucionais vigentes.
Em breve, será lançada uma chamada pública para compor o banco de pesquisadores e extensionistas que possuam interesse em desenvolver projetos.
Anexo
A portaria que estabelece NAPIE apresenta um anexo que traz todo o fluxo detalhado de como captar recursos por Emenda Parlamentar e também o Termo de Execução Descentralizada (TED) em que órgãos como ministérios repassam recursos para projetos específicos.
Redes Sociais