Página inicial > Reitoria > Pró-Reitoria de Extensão promove Workshop do Programa Mulheres Mil

Pró-Reitoria de Extensão promove Workshop do Programa Mulheres Mil

Criado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h46 | Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1236

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, o I WorkShop do Programa Mulheres Mil na Instituição. O evento aconteceu na Sala do Conselho Superior, no prédio da Reitoria.

O workshop teve como objetivo analisar o que está sendo produzido e busca implantar novos subprojetos e parcerias com órgãos públicos que forneçam assistência social, almejando melhorar o atendimento às mulheres acolhidas pelo programa.

Durante toda a manhã, foram debatidos novos projetos e parcerias a serem estabelecidas. O Workshop contou com a presença de vários representantes de projetos de vários campi.

No período da tarde, a coordenadora do Mulheres Mil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Maria Soares, explicou aos gestores que estavam presentes a Metodologia Arape (Avaliação e Reconhecimento da Aprendizagem Prévia), que consiste em valorizar o conhecimento que o adulto já tem, certificando-o por isso.

O I Workshop Mulheres Mil foi considerado satisfatório pelos presentes e pôde propiciar discussões entre os participantes, com o intuito de melhor atender à capacitação das mulheres que fazem parte do programa.