Página inicial > Reitoria > Representante do IFB participa de Jornada Internacional na Colômbia

Representante do IFB participa de Jornada Internacional na Colômbia

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 10h51 | Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2012, 10h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1026

A Assessora de Relações Internacionais do Instituto Federal de Brasília (IFB), Edna Carvalho de Azevedo, participou da 4ª Jornada Latinoamericana y Caribeña para la Integración de la Educação Superior (LACHEC), que aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro, em Bogotá, capital da Colômbia.

Segundo Edna, que foi ao evento representando a instituição, o encontro foi uma boa oportunidade para iniciar e confirmar parcerias com instituições internacionais. “A participação do IFB nesse evento foi de grande importância e acredito que demos mais um passo no processo de internacionalização do nosso instituto”, avalia a assessora.

Durante o evento, Edna teve a oportunidade de apresentar o IFB num espaço para encontros com representantes das instituições envolvidas. Naquele momento, ela também conheceu o foco e área de atuação de outras instituições, parceiras em potencial.

Edna adianta que é grande a possibilidade de iniciar trabalhos conjuntos com três instituições em um curto prazo de tempo. “Dentre as Instituições com as quais tive contato pessoalmente existe possibilidade de iniciar cooperação e trabalho conjuntos, tanto em pesquisa, intercâmbio de alunos e professores, formação docente em nível de Mestrado e Doutorado e publicação conjunta”, finaliza.